Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/04/2017
Naviraí realiza o Projeto Movimento é Saúde
Compartilhar Notícia
Naviraí desenvolve projeto Movimento é saúde (Foto: Divulgação)


Está em desenvolvimento o projeto "Movimento é Saúde", coordenado pela professora Jaqueline, juntamente com alguns professores que estão aderindo ao projeto voluntariamente no Balneário Municipal de nossa cidade.

 

Segundo a gerente de educação Fátima Liuti, que esteve presente neste sábado (22) participando da premiação pelos resultados obtidos por alguns dos participantes, “Movimento é Saúde” é um projeto muito importante, que visa dar qualidade de vida às pessoas, estimulando-as a desenvolverem atividades físicas, para que isso dê retorno psicológico, que parem de tomar remédios, inclusive os controlados que têm efeitos colaterais.

 

O projeto visa, através de movimentos em diferenças tipos de danças e até mesmo de técnicas profissionais, oferecer um aporte para as pessoas emagrecerem, perdendo peso com saúde, com qualidade, melhorando a autoestima.

 

“O que vimos lá no Balneário neste final de semana foi maravilhoso. Ver as pessoas sendo premiadas porque conseguiram emagrecer e que tiveram frequência regular. Tivemos declarações de pessoas hipertensas, diabéticas, reafirmando a melhoria do seu estado de saúde, enfim, o projeto busca estimular á prática de exercícios físicos no dia a dia. Eram mais de 60 pessoas dançando, se exercitando com músicas e esporte, de forma prazerosa”, enfatizou a gerente.

 

Fátima Liuti comentou ainda que o balneário está lindo, as pessoas se conscientizando da colocação do lixo no lixo. “Sempre dizemos que um povo só se agiganta e só se faz com educação, cultura, esporte e mudando suas condutas”, finalizou.

 

Segundo o prefeito Dr. Izauri já está sendo elaborado um projeto para a total restauração do Balneário Municipal, onde todos os naviraienses possam usufruir do espaço.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados