Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/03/2017
Naviraiprev fará recadastramento de aposentados e pensionistas
Compartilhar Notícia
Moisés Bento, presidente da Naviraiprev (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O presidente da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí (Naviprev) Moisés Bento da Silva convoca os aposentados e pensionistas para fazerem o recadastramento junto a instituição previdenciária municipal que teve início no dia 1º de março encerrando-se no próximo dia 31 de março de 2017, com atendimento no horário compreendido das 7h às 11 h e das 13h às 17h.

 

Segundo Moisés é importante que os servidores levem seus documentos pessoais para que possam ter seus dados atualizados no tocante principalmente a seus endereços. “O recadastramento é anual, obrigatório, atendendo à resolução do Ministério da Previdência Social. Trata-se de um zelo que devemos ter para com os recursos públicos, fazendo com que não se pague um servidor porventura falecido continue recebendo dos cofres públicos, estamos trabalhando com muito zelo nossa gestão”, disse o presidente, destacando que o fundo previdenciário esta cuidando do futuro de 1.500 servidores ativos mais os inativos, o que resulta na responsabilidade nesse cuidado de cadastramento, a fim de que não tenhamos no futuro problemas de liquidez para pagamento de benefícios.

 

O presidente pediu ainda que aqueles que têm recolhimento fora do município averbem esse tempo trabalhado junto ao INSS obtendo uma certidão e a averbem junto ao RH da Prefeitura Municipal, para efeito futuro de cálculo atuarial. Finalizou lembrando mais uma vez da necessidade do recadastramento, esclarecendo que o servidor que não o fizer dentro deste prazo estipulado, terá o cancelamento de seu benefício.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados