Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/02/2010
Naviraí: SIG prende quadrilha por roubo e tráfico
Compartilhar Notícia
Valdineis Galdino dos Santos “Nei”, 26 anos, responderá por formação de quadrilha, tráfico, posse ilegal de arma e roubo (Foto: Divulgação)


Na manhã desta sexta-feira (19), uma equipe de investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Navirai, localizou e prendeu cinco integrantes de uma quadrilha
especializada no roubo de veículos e tráfico de drogas.


No momento da prisão foram apreendidas em posse do bando três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.


De acordo com a Polícia Civil, a pistola havia sido roubada recentemente em Naviraí, quando os assaltantes também levaram um veículo Pickup L200, uma quantia em dinheiro (valor não divulgado) e jóias. Também foram apreendidas munições e porções de maconha.


Parte dos presos participaram ainda de uma tentativa de roubo ocorrida na quarta-feira (17), onde o assalto foi frustrado por uma testemunha que percebeu a ação dos ladrões e colidiu propositalmente no veículo onde estavam os bandidos.


Um sexto integrante da quadrilha já foi identificado, e está sendo procurado pela Polícia, pois está foragido.


Durante as diligências os policiais descobriram que os presos eram proprietários da droga apreendida pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (18), na avenida Amambai no Jardim Paraíso em poder de Tatiane Costa de Oliveira e Darlen Souza Chagas, que foram presas em flagrante por tráfico de drogas, por estarem transportando em um ônibus interestadual 40 quilos de maconha.


Os presos foram autuados em flagrante e vão responder por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.


Foram presos pelos investigadores do SIG as seguintes pessoas:


Valdineis Galdino dos Santos “Nei”, 26 anos, natural de Campo Grande-MS. Nei responderá por formação de quadrilha, tráfico, posse ilegal de arma e roubo.


Fábio Souza Silva “Japa”, também de 26 anos, natural de Naviraí. Japa foi enquadrado por formação de quadrilha e tráfico de drogas.


Magno Barbosa do Norte, 36 anos, nascido em Campo Grande-MS. Preso em flagrante ele responderá por formação de quadrilha, posse ilegal de arma e tráfico.


Cleriston Machado “Tom”, 27 anos, natural de Naviraí. Tom foi preso e responderá por formação de quadrilha, trafico e roubo.


O quinto preso foi Hélio da Silva “Nenê”, 32 anos, nascido em Naviraí. Hélio foi enquadrado, preso e responderá por formação de quadrilha e tráfico de drogas.


As investigações, de acordo com a assessoria da Polícia Civil, continuarão com a finalidade de prender a pessoa que está foragida e identificar outros possíveis integrantes da quadrilha, além de outros possíveis crimes. Todos os presos serão recambiados para a Penitenciária de Naviraí, Penav.


**Com informações do SIG da Polícia Civil.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados