Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2017
Jamil fala sobre o 1º mês na presidência da Câmara de Naviraí
Compartilhar Notícia
Presidente do Legislativo naviraiense, Jaimir José da Silva, durante entrevista para a Folha (Foto: Folha de Naviraí/Andrey Guizolfi)


Na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom) recebeu a reportagem da Folha de Naviraí em seu gabinete, quando na oportunidade falou sobre os primeiros 40 dias à frente do Legislativo e quais as prioridades.

 

 No primeiro mês, mesmo sendo um mês de recesso, o atual presidente disse que os trabalhos foram iniciados normalmente.

 

– Hoje nós temos uma Câmara digna, vereadores e vereadoras idôneos. Como presidente posso dizer que me orgulho por fazer parte deste mandato ao lado dos demais vereadores e vereadoras – diz Jamil.

 

Sobre as prioridades, Jamil explicou que o bom atendimento às pessoas que procuram o Legislativo deve estar em primeiro lugar. Para tanto, uma de suas primeiras ações foi proporcionar um curso de qualificação para todos os servidores da Casa, em especial os novos.

 

– Muitos servidores estão pela primeira vez atuando na Câmara e o que eles iriam aprender em um ano, aprenderam em três dias. Eu entendo que o servidor é o espelho do vereador, então a preocupação minha enquanto presidente, dos demais componentes da Mesa Diretora e de todos os vereadores foi proporcionar esta capacitação para todos os servidores para que possam prestar um atendimento com eficiência, habilidade e qualidade aos munícipes – disse o presidente Jamil Bem Bom, acrescentando que o curso de capacitação dos servidores foi oferecido aos servidores da Casa pela primeira vez.

 

LEGISLATIVO X EXECUTIVO

Mesmo entendendo que a função dos vereadores é fiscalizar, Jamil diz que a Câmara deve apontar caminhos para o Executivo, pois o objetivo dos dois poderes, em seu entendimento, é um só: o melhor para Naviraí.

 

– Nós, tanto o prefeito quanto os vereadores, fomos eleitos para trabalhar por Naviraí. Temos que estreitar os laços, tanto de um lado como do outro, pois o papel do Legislativo deve ser bem compreendido pelo prefeito. Como também acho que o Executivo deve ser bem compreendido pelos vereadores. Fiscalizar e cobrar no momento oportuno, sempre procurando atuar em prol do melhor para nossa cidade – conclui o presidente da Câmara, Jamil do Bem Bom.

 

Sobre a primeira sessão ordinária de 2017, o presidente da Câmara enalteceu a presença do prefeito Izauri de Macedo, que usou a tribuna para falar sobre as ações da Administração Municipal e propor uma relação harmônica durante a gestão iniciada em 1º de janeiro. Jamil também destacou a atuação dos vereadores na primeira. sessão ordinária do ano. 

 

A partir de agora, as sessões da Câmara passam a acontecer em novo horário, semanalmente às 10 horas da manhã.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados