Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/02/2017
Inscrições para cursos de qualificação do IFMS começam hoje
Compartilhar Notícia
IFMS em Naviraí tem 80 vagas disponíveis cursos de qualificação profissional (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, as inscrições no processo seletivo para 773 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) nos campi Naviraí, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, e Nova Andradina.

 

Para a unidade de Naviraí, foram disponibilizadas 80 vagas: 40 para Auxiliar Técnico em Agropecuária (escolaridade mínima de Ensino Fundamental II Incompleto) e outras 40 para Programador Web (escolaridade mínima de Ensino Médio Incompleto). As inscrições são gratuitas e vão até 22 de fevereiro na Página do Candidato. O acesso pode ser feito pelo endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 

Para concorrer é necessário ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido e pelo menos 14 anos até a data da matrícula.

 

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar os campi no IFMS nos horários relacionados no edital de abertura, publicado na Central de Seleção, onde constam todas as normas do processo seletivo.

 

SELEÇÃO

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro, na Reitoria do IFMS.

 

A classificação, que deverá ser divulgada no mesmo dia, levará em consideração a ordem dos candidatos sorteados. O resultado final e a primeira chamada deverão ser divulgados no dia 6 de março.

 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O estudante recebe formação que possibilite sua inserção no mundo do trabalho. O certificado tem validade nacional e o habilitará ao exercício profissional.

 

Os cursos têm duração de 180 a 200 horas, com duração média de quatro meses. O início das atividades está previsto para 13 de março. Os dias e horários das aulas serão informados pelos campi no momento da matrícula.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados