Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/02/2010
Naviraiense vence o Itaporã e chega aos 6 pontos
Compartilhar Notícia
Cristiano foi marcado de perto e mesmo assim garantiu o gol da vitória (Foto: Jr Lopes)


Não foi fácil, mas o Naviraiense garantiu a segunda vitória no Campeonato Estadual de 2010. Jogando em casa, no estádio Virotão, a equipe comandada pelo técnico Paulo Resende teve que suar a camisa literalmente para vencer o Itaporã.


No primeiro tempo do jogo houve um domínio maior do time visitante, que chegou a chutar uma bola na trave do gol defendido pelo goleiro Aldo, mas a etapa inicial terminou empatada como começou, ou seja, zero a zero.


No segundo tempo o técnico Paulo Resende promoveu a primeira alteração e iniciou os últimos 45 minutos de jogo com Maílson que entrou no lugar do meia Biro.


Além da alteração, o treinador cobrou um melhor posicionamento da equipe em campo, especialmente com os volantes Buru e Jacó que passaram a marcar mais de perto os jogadores do Itaporã.


O resultado foi um Naviraiense totalmente oposto do que havia atuado na etapa inicial e a equipe passou a marcar com mais eficácia as saídas de bola do Itaporã.


Aos 19 minutos da etapa final o atacante Cristiano desequilibrou. O jogador recebeu a bola no setor esquerdo do ataque do Naviraiense, fez fila, passou por três defensores e só foi parado quando Ademir o calçou dentro da área e o árbitro Gilberto Almeida de Silveira marcou o pênalti.


O próprio Cristiano bateu e marcou o único gol da partida, garantindo a invencibilidade da equipe na competição e mais três pontos que deixaram o Naviraiense na segunda colocação com 6 pontos, mesma pontuação do Itaporã, porém com um saldo positivo de 4 gols contra 2 do adversário.


O Naviraiense ainda chegou a chutar duas bolas na trave, ambas com o meia atacante Marcelo Casteli.


O time agora volta as atenções para a Copa do Brasil, já que enfrenta o Santos na próxima quarta-feira (24) no estádio Morenão, em Campo Grande.


Ficha do jogo


Naviraiense: Aldo; Giordan, Jaime, Júnior Camaçari e Adriano Chuva; Buru, Jacó, Biro (Maílson) e Jean Batatais; Cristiano (Tom) e Marcelo Casteli (Rudson).
Técnico: Paulo Resende


Itaporã: Diego; Márcio, Telson, Tadeu e Jô; Massey (Leandro), Maringá, Cleuber (Ademir) e Léo; Aguiar e Kenna (Leandrinho).
Técnico: Gilmar Bernardes.


Local: Estádio Antônio Augusto dos Santos (Virotão)
Público: 425 torcedores
Pagantes: 362
Não pagantes: 63
Renda: R$ 3.415,00


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados