Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/12/2016
Confiança da população aumenta nossa responsabilidade, afirma Izauri
Compartilhar Notícia
Izauri faz discurso emocionado após ato de diplomação feito pela Justiça Eleitoral (Foto: Folha de Naviraí/Andrey Guizolfi)


O prefeito eleito de Naviraí, Izauri José de Macedo (DEM), não escondeu a emoção ao ser diplomado pela Justiça Eleitoral ao lado do vice Sakae Kamitani (DEM) durante a cerimônia que aconteceu na noite de segunda-feira (19/12), na Câmara de Vereadores do município.

 

Com mandato para se iniciar no dia 1º de janeiro, Izauri diz reconhecer que está com uma grande responsabilidade nos ombros, não apenas pela expressiva vitória obtida nas urnas quando reebeu 19.120 votos (76,16%), a maior da história de Naviraí. A responsabilidade, segundo o prefeito eleito, cresce ainda mais devido a confiança que o povo depositou quando foi às urnas.

 

– É a esperança por dias melhores que está implantada nesta cidade. É a vontade do povo naviraiense de ver um futuro melhor para os seus filhos. Foi isso que nós propomos neste projeto, fazer com que Naviraí passe a ser uma cidade mais respeitada no cenário estadual e nacional. Nós precisamos que os políticos do nosso estado e do país, entendam que Naviraí tem uma importância muito maior do que eles acham que nossa cidade tem – afirmou o prefeito eleito.

 

Izauri disse ainda que, ao lado de Sakae Kamitani, lutará incansavelmente para o bem de Naviraí e que atuará sem pensar em reeleição.

 

– Nós queremos administrar nossa cidade nestes quatro anos, de uma forma que resgate a autoestima dos naviraienses. Nós faremos uma administração para somar com o povo e haveremos de provar que somos capazes de lutar e vencer. Precisamos ter determinação para superar as batalhas e fé para acreditar que os nossos sonhos podem se concretizar. O que pretendemos é fazer um compromisso de coragem, fé, determinação e muita luta em prol de Naviraí e dos naviraienses – afirmou Izauri.

 

O prefeito eleito disse ainda que a cidade espera muito do executivo e também do legislativo, pois ambos os poderes tem o dever de trabalhar incansavelmente, mostrando que a política pode e tem que ser feita com decência.

 

– Eu e o Sr. Sakae, a partir de 1º de janeiro seremos prefeito e vice de todos os naviraienses. Juntos, nós com os vereadores e as vereadoras sem ter cor partidária, sem considerar que existiram adversários no pleito eleitoral, devemos trabalhar para por Naviraí no lugar que o futuro a espera e nos espera – concluiu o prefeito eleito Izauri de Macedo.

 

FAMÍLIA

Após receber o diploma de prefeito eleito das mãos do Juiz Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Naviraí, Eduardo Magrinelli Júnior, Izauri durante seu discurso relembrou sua chegada a Naviraí com 15 anos de idade em 1.969, sua trajetória escolar até se formar, sair para cursar uma faculdade e retornar como advogado.

 

Afirmando que recebera a grande honraria de sua vida [o diploma de prefeito eleito] no plenário da Câmara que leva o nome seu pai Abelardo Xavier de Macedo (In memoriam), Izauri ficou visivelmente emocionado.

 

– Meu pai foi vereador e presidente desta Casa de Leis, numa época em que os políticos faziam política, com e por amor, a essa cidade. Meu pai exerceu seu mandato sem remuneração, pois era assim que o vereador na época tinha que trabalhar. Me emociono ainda ao receber este diploma na presença da minha família: dona Norma Geraldi de Macedo, a minha mãe que representa o esteio na minha vida; minha esposa [Mariony Farias Costa de Macedo] que sempre esteve ao meu lado nos momentos de alegria ou de tristeza; dos meus filhos Thales e Cássila; da minha netinha Anthonela e demais familiares – disse Izauri de Macedo.

 

Izauri disse ainda que se propôs, juntamente com Sakae Kamitani e todos os que se juntaram para somar ao projeto, que tem como objetivo maior implantar em Naviraí uma administração que possa, em um primeiro momento, resgatar os valores que ao longo do tempo foram deixados de lado, mas que na política precisam ser obedecidos.

 

– Foi a isso que nos propusemos nesta caminhada que resultou em nossa vitória – concluiu seu discurso após a diplomação.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados