Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/12/2016
Comércio de Naviraí inicia horário especial na semana do Natal
Compartilhar Notícia
Comércio em Naviraí atenderá até às 21 horas nesta sexta feira (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Nos dois primeiros dias, segunda e terça respectivamente, o horário de atendimento ao público se estendeu até às 19 horas. Na quarta e quinta, quando os naviraienses puderam ir às compras até às 20 horas.

 

Em face ao que foi acordado entre as classes patronal e comerciária nesta sexta-feira (23/12), os consumidores terão uma hora a mais para irem às compras. Na antevéspera do Natal o comércio naviraiense atenderá até às 21 horas.

 

Os consumidores devem ficar atentos para o horário de atendimento na véspera de Natal, sábado (24/12). Neste dia os estabelecimentos de gêneros alimentícios (supermercados, mercados, mercearias e açougues) estarão atendendo entre as 08 e 19 horas, com revezamento de empregados. No entanto, nas empresas que atuam em outros ramos (vestuário, perfumarias, eletrodomésticos, lojas eletroeletrônicos, sapatarias, etc.) o horário de atendimento deverá ser encerrado às 17 horas.

 

O horário especial para o período natalino no comércio local, visa proporcionar mais opção aos consumidores e alavancar as vendas do comércio local. Neste período festivo, as empresas locais atenderão em horário especial graças ao acordo firmado entre o  SINDIVAREJO(Sindicato do Comércio Varejista), cujo presidente é o empresário Paulo Schmitz,  e SECON (Sindicato dos Empregados no Comércio), que é presidido pelo sindicalista Sidney Ribeiro.

 

ANO NOVO

O acordo firmado entre o SINDIVAREJO e o SECON, prevê ainda que no dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo) o horário de atendimento do comércio em geral na cidade de Naviraí será entre as 08 e 15 horas. Neste dia, os comércios de gêneros alimentícios estarão atendendo até às 19 horas, com obrigatoriedade de revezamento entre os empregados.

 

Para “compensar” a prorrogação da jornada de trabalho durante o período festivo de final de ano, o comércio em geral (incluindo estabelecimentos comerciais de gênero alimentícios) estará de portas fechadas nos dias 26 de dezembro de 2016 e 02 de janeiro de 2017.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados