Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/09/2016
Sebrae e ACEN promovem curso sobre gestão de pessoas e equipe
Compartilhar Notícia
Curso visa capacitar empresários para o exercício da gestão de pessoas (Foto: Divulgação)


Tendo como público alvo Micro Empreendedor Individual (MEI) e as micro e pequenas empresas, o Sebrae de Naviraí estará promovendo de 26 de setembro a 1º de outubro, o curso de capacitação denominado Gestão de Pessoas e Equipe na Medida. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae-MS) em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), através do convênio Associa MS.

 

Este curso visa capacitar empresários para o exercício da gestão de pessoas, buscando criar condições e potencializar a capacidade empresarial para que a empresa em que lidera possa atrair, desenvolver e manter os talentos.

 

O curso Gestão de Pessoas e Equipe na Medida fará com que o líder possa compreender os conceitos e processos de gestão de pessoas focados na captação, desenvolvimento e retenção de talentos e a contribuição deles para a melhoria do gerenciamento e satisfação das pessoas.

 

Durante o curso, os participantes irão compreender a posição de proprietário como um agente mobilizador de mudanças produtivas por meio do desenvolvimento da equipe na empresa.

 

O curso também busca conscientizar o empresariado de que o conhecimento e a aplicação de processos estruturados são essenciais para o exercício da gestão de pessoas e estimulam o crescimento dos talentos dentro da empresa.

 

Por muito tempo o chefe linha dura reinou absoluto nas empresas durante décadas e a competência foi deixada de lado. Hoje a coisa é bem diferente. Felizmente, a liderança autoritária está com os dias contados, dando espaço para uma atuação mais democrática e voltada ao desenvolvimento dos colaboradores.

 

O conteúdo programático do curso Gestão de Pessoas e Equipe na Medida oferecido pelo Sebrae, é composto de: sistema de gestão de pessoas; sistemas de remuneração e provisão de pessoas; seleção, desempenho e retenção de talentos; o trabalho em equipe e a percepção humana; a comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe; o empresário como um coach da equipe.


SERVIÇO

Curso Gestão de pessoas e equipe na Medida (24h), de 26 de setembro a 01 de outubro. Investimento: R$ 170,00. Informações: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), através do telefone (67) 3461-1436.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados