Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/08/2016
Torneio Interclasse envolve alunos do AJA-MS da Escola Antônio Fernandes
Compartilhar Notícia
Equipe da Gerência de Esporte, coordenadora e alunos do AJA/MS (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Escola Estadual Antonio Fernandes de Naviraí, através do Projeto AJA-MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem), realizou em parceria com a Gerência de Esporte e Lazer, um Interclasse de Futsal (torneio de futsal envolvendo alunos que estudam no AJA na própria escola). A atividade esportiva aconteceu na noite de segunda-feira (01/08) no Ginásio Poliesportivo.


O AJA-MS é um projeto pioneiro da SED (Secretaria do Estado de Educação do Mato Grosso do Sul), criado para atender estudantes entre 15 e 17 anos, que não concluíram o ensino fundamental.


A realização do Torneio Interclasse, tem o intuito de trabalhar atividades referentes a realização de esportes através do futebol de salão,  já que este é o esporte campeão no gosto dos estudantes, que cobravam a realização deste evento.


Dezenas de alunos dos blocos Intermediário (6º e 7º anos) e Final (8º e 9º anos) estiveram envolvidos na competição. Os alunos Cezar Paes Antunes e Eduardo Álefe da Silva, que participaram do torneio, aprovaram a iniciativa. 


– O interclasse foi bem planejado e diferente, pois quando estamos em um ambiente fora do âmbito escolar desenvolvendo atividades esportivas, isso acaba tornando o momento mais divertido e descontraído. Desta forma nós saímos da rotina, ficamos contentes e realizados com a iniciativa – concluem os alunos.


Estiveram envolvidos na realização deste evento a professora de Educação Física Kátia Tarasiuk, juntamente com a Equipe Multidisciplinar do Projeto Projeto AJA-MS da Escola Antonio Fernandes, tendo como coordenadora a professora Cilmara Guizolfi, assessora do projeto Professora Jackeline Cerri e a psicóloga Stacy Andréa, que através da parceria com o gerente de esportes Paulo Henrique Sampaio puderam propiciar este momento único aos estudantes.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados