Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/07/2016
H1N1: Naviraí vacinará 15 mil pessoas a partir de 08 de agosto
Compartilhar Notícia
Representantes da Gerência de Saúde confirmam vacinação extra contra a Gripe H1N1 a partir de 08 de agosto (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O município de Naviraí irá imunizar 15 mil pessoas a partir do dia 08 de agosto. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, durante entrevista para órgãos da imprensa local concedida na Gerência Municipal de Saúde.


Participaram da entrevista o atual gerente de Saúde Adelvino Francisco de Freitas (que também responde pela Gerência de Finanças do município), Fernanda Schinaider (coordenadora municipal de imunização) e Danila Queiroz (coordenadora de Vigilância Epidemiológica).


De acordo o gerente de Saúde, o município de Naviraí adquiriu 15 mil doses da vacina contra o vírus influenza H1N1, que será utilizadas para imunizar quatro grupos de risco: crianças de 5 e 9 anos de idade; professores das redes municipal, estadual e particular; homens e mulheres de 50 a 59 anos de idade; e hipertensos.


O período de vacinação será entre os dias 08 e 23 de agosto. As crianças de 5 a 9 anos de idade serão vacinadas entre e 11 de agosto; os professores nos dias 12 e 13 de agosto; os hipertensos entre os dias 15 e 18 de agosto; pessoas com idade entre 50 e 59 anos entre os dias 19 e 23 de agosto. O local de vacinação será a Seleta em dois períodos: das 01 às 11 e das 13 às 17 horas. Somente no dia 20 de agosto é que a vacinação ocorrerá no Posto de Saúde do Varjão e nos demais dias na Seleta.


REQUISITOS
As crianças de 5 a 9 anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis): devem portar Certidão de Nascimento ou Cédula de Identidade. 

Professores: devem apresentar contracheque ou declaração da unidade escolar em que leciona.

Hipertensos: devem apresentar comprovante de residência, receita médica (original e cópia) que comprove o uso de medicamento de combate a hipertensão (com data inferior a seis meses).

Pessoas de 50 a 59 anos de idade: devem apresentar documento com foto e comprovante de residência (original e cópia).


RECURSOS PRÓPRIOS 
A prefeitura de Naviraí, em conjunto com a Câmara de Vereadores, decidiu adquirir as 15 mil doses de vacina contra oVírus Influenza H1N1, após serem comprovados diversos casos de Gripe H1N1 no município no início do mês de maio, levando sete pessoas a óbito. Com receio, muitas pessoas chegaram a fazer uso de máscara cirúrgica para ir às ruas.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados