Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/02/2010
Naviraí: Homens abatem vaca e são presos pela PM
Compartilhar Notícia
Os dois acusados foram presos pela Polícia Militar (Foto: Umberto Zum)


Na madrugada deste domingo (14) por volta de 01h10m, a Policia Militar recebeu uma denuncia anônima via 190, que no Jardim Eldorado havia um veículo Tempra em atitude suspeita.


Os policiais de deslocaram até o referido local e encontraram o referido o veículo estacionado em frente a uma casa na Rua Treze de Fevereiro. Ao se aproximarem da residência os policiais avistaram um homem correndo para dentro e trancando a porta, ao chegarem próximo do veículo foi notado um machado e uma faca sujos de sangue e na área da referida casa pedaços de carne bovina. Os policiais então solicitaram para que o morador que saísse explicasse o que  estaria ocorrendo.


Ao sair da casa o morador foi logo identificado como sendo Adalício de Oliveira, de 28 anos, que já é um velho conhecido da polícia, tendo já sido preso há alguns anos com uma enorme quantidade de fio de cobre, na época haviam sido furtados da ACS (Associação de Cabos e Soldados), Granja do Sato e Associação da Prefeitura.


Na casa de Adalício foi encontrado no chão da cozinha um quarto traseiro de um bovino, e que ao ser indagado a origem do animal Adalício respondeu que havia furtado de uma propriedade próximo ao Parque de Exposições, juntamente com outro homem que seria morador na Rua Peroba, no bairro Ipê.


Durante busca em sua casa foi encontrado também uma grande quantidade de fios de cobre que pesando aproximadamente 50 quilos, enrolados escondidos em buraco no chão do lado de fora da residência.


Adalício,confessou que os fios eram produto de furto praticado por ele em uma fazenda nas proximidades da saída do Porto Caiuá.


A PM fez a apreensão dos materiais furtados, assim como a carne bovina e o veiculo Tempra vermelho de placas AMW, de Santo André-SP, e encaminharam para a Delegacia Civil.


Também foi preso José Aparecido Caetano dos Santos, de 40 anos, com ele os policiais encontram uma costela completa e uma paleta carneada. José confessou que praticou o crime junto com Adalício, informando ainda o local onde foi abatido o animal.


Os policiais foram até o local e encontram a outra banda da novilha bem como a barrigada e cabeça. Foi verificado que o animal abatido se tratava de uma vaca leiteira.


Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão a  Adalício e José, que foram atuados em flagrante furto. O veiculo Tempra foi encaminhado ao pátio da Ciretran, devido ao fato do documento do veículo estar em atraso desde 2007.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados