Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/07/2016
Governador Reinaldo entrega 26 novos veículos para a Iagro
Compartilhar Notícia
Reinaldo anunciou que outros 21 municípios devem receber novos veículos (Foto: Chico Ribeiro)


Complementando o trabalho que já é realizado visando o fortalecimento do serviço de inspeção animal e vegetal de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja entregou na tarde de segunda-feira (04), 26 novos veículos que serão distribuídos para unidades da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em 19 municípios.

 

Durante a solenidade de entrega, Reinaldo anunciou ainda que outros 21 municípios devem receber novos veículos quando ocorrer a liberação dos recursos referentes a segunda parte do convênio firmado com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA). “Quanto mais presente e fortalecida a inspeção, melhor a qualidade dos produtos que o Estado pode oferecer”, afirmou.

 

Para o Secretário Adjunto de Produção e Agricultura Familiar, Jeronimo Alves Chaves, a ampliação dos investimentos em sanidade é importante para fortalecer a competitividade dos produtos e assim aumentar as chances de abertura de novos mercados.

 

Jeronimo comentou ainda que o amplo trabalho de defesa sanitária que vem sendo realizado só é possível graças à sensibilidade do governador, que conhece as demandas do setor e sabe das dificuldades enfrentadas com a extensão das fronteiras. “Nossa carne tem qualidade e chega à mesa de consumidores exigentes em um número expressivo de Países. Mais do que oferecer um bom produto, precisamos trabalhar diuturnamente para manter sua qualidade”, comentou Jerônimo.  Para ele a excelência do trabalho da Iagro é o principal selo de qualidade dos produtos do Estado.

 

Luciano Chiochetta, diretor-presidente da Iagro, destacou as recentes conquistas do Estado, resultado do trabalho da equipe da Agência, dos parceiros e do reforço nos investimentos feito pelo Governo do Estado, lembrando o reconhecimento de Mato Grosso do Sul pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) com o status de ‘livre de peste suína clássica’ e a liberação da exportação de carne dos municípios da fronteira que compuseram a Zona de Alta Vigilância (ZAV) para a União Europeia, anunciada recentemente pelo Ministério.

 

Luciano reforçou ainda a importância de utilizar os novos veículos com zelo e consciência, lembrando sempre que é um bem público, uma ferramenta de trabalho, um patrimônio a ser preservado.

 

Inspetores regionais das unidades de Nova Andradina, Dourados, Naviraí, Jardim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Costa Rica, além dos coordenadores da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Iagro (Dipoa), Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Coordenadoria de Barreiras e um representante da Diretoria receberam das mãos do governador Reinaldo as chaves dos veículos.


Fonte: Notícias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados