Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/07/2016
Copasul participa de mais uma edição do Dia de Cooperar
Compartilhar Notícia
Voluntários pintaram muro da Escola Antonio Fernandes (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) participou do Dia C – Dia de Cooperar. Foram realizadas ações em Deodápolis, Naviraí, Maracaju e Novo Horizonte do Sul.

 

O objetivo do do Dia C – Dia de Cooperar, foi colocar em prática o voluntariado, com ações que beneficiem a comunidade. A grande mobilização em Navirai aconteceu no sábado, dia 02 de julho, quando houve a pintura do muro da  Escola Estadual Antonio Fernandes, no Jardim Progresso.

 

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C - é o programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Somente em 2015, mais de 1200 cooperativas realizaram ações de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Este ano, 28 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 1800 voluntários.

 

Na unidade Copasul de Novo Horizonte do Sul houve arrecadação de alimentos para família carente; na Unidade de Deodápolis em parceria com o Sicredi local foram arrecadados agasalhos e feito plantio de árvores; em Maracaju os voluntários promoveram uma Festa Julina para crianças de um abrigo.

 

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

 

A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org). Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades. (**Com informações da Assessoria de Imprensa da Copasul)


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados