Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 22/06/2016
Habitação de Naviraí entrega mais 30 casas populares
Compartilhar Notícia
Chaves foram entregues na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação)


A casa própria se tornou realidade nesta segunda-feira (20), para 30 famílias de Naviraí, que receberam as chaves de seus imóveis do Programa Urbanização Regularização e Integração de Assentamentos Precários. A Prefeitura através do Núcleo de Habitação Popular realizou a entrega parcial das 82 unidades habitacionais, que estão sendo construídas no bairro Jardim Paraíso IV.

 
De acordo com a gente do Núcleo de Habitação do município, Vera Braga, neste projeto 73 famílias já foram beneficiadas. “Restam apenas nove unidades para serem entregues”, observou a gerente.

 
Vera explica que as unidades habitacionais construídas através da parceria entre Prefeitura e governo federal, provenientes de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), é um dos únicos programas onde não existe a cobrança por parte dos beneficiários.

 
Segundo ela, as famílias beneficiadas são provenientes de áreas de risco, logradouros públicos ou áreas de Área de Preservação Permanente (APP). “Ou seja, as famílias saíram das suas casas onde havia algum tipo de risco e ganharam uma unidade sem custo algum”, destacou.
 

O prefeito Léo Matos, lembra que a prefeitura mantém em andamento outras 1113 unidades habitacionais. Ele lembra que são 313 unidades do Conjunto habitacional Belo Horizonte e 800 apartamentos do Conjunto Nelson Trad I, II, III e VII. “As famílias selecionadas do Belo Horizonte já foram sorteadas, do Nelson Trad o Núcleo de Habitação estará realizando o sorteio nesta quarta-feira”, observou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados