Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/06/2016
PF, CGU e MPF fazem operação Tarja Preta em Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas
Compartilhar Notícia
Polícia Federal na farmácia pública de Naviraí (Foto: Divulgação)


A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) fazem nesta quarta-feira (15) a operação Tarja Preta para cumprir mandados contra grupo suspeito de desviar pelo menos R$ 500 mil em medicamentos da Farmácia Municipal de Naviraí, distante 350 quilômetros de Campo Grande.

 

De acordo com a PF, as investigações sobre o grupo começaram em 2015. Ficou constatado que os suspeitos forneciam medicamentos de forma direcionada a determinadas pessoas.

 

Relatório da CGU apontou que a farmácia estaria sen do usada como meio político, por servidores públicos, suspeitos de corrupção e fraudes, tendo como resultado o desvio de medicamentos.

 

Além dos desvios de remédios, a PF investiga se houve fraudes na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Saúde e aquisição de medicamentos constantes do Programa de Atenção Básica em Saúde

 

Tarja Preta

Participam da operação 90 policiais federais e nove servidores da CGU. O objetivo é cumprir 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois sequestro de bens de investigados.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Naviraí e Três Lagoas. Os materiais apreendidos serão encaminhados à Delegacia da PF em Naviraí.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados