Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/06/2016
Projeto Comboio Mágico conclui a primeira temporada
Compartilhar Notícia
Equipe do projeto Comboio Mágico fará balanço da primeira temporada (Foto: Assessoria)


A equipe gestora do projeto Comboio Mágico, da Prefeitura de Naviraí, desenvolvido com o apoio do Lions Clube e Amigas da Cultura (grupo de mulheres da Copasul formado por Ana Maura Flores, Lucimar Orvath, Loriane Mansano e Vera Antonini), deve se reunir no final do semestre, para fazer uma reavaliação da temporada que está sendo concluída.

 

A superintendente da Fundação Cultura de Naviraí (FCN), Elizete Scudeler, após a apresentação feita na quinta-feira (09), na creche Vera Brida no Jardim Paraíso, declarou que serão avaliados os pontos fortes e as falhas apresentadas no programa, com o objetivo de iniciar com força, em julho, a segunda temporada do rodízio de oferta de livros infantis e de apresentações de peças teatrais (Douglas eu quero um abraço, A caixa de Jéssica, Não Toques e o stand up sobre bullyng – específico para ensino médio e universitários, em parceria com Lucas Cioca).

 

O projeto Comboio Mágico é feito com a biblioteca itinerante do ônibus da cultura, que é levado para a frente das escolas de todas as redes (municipal, estadual e particular), colocando à disposição um acervo de mais de 2,8 mil livros. Em média, em cada visita em escolas, entidades filantrópicas, ONGs e outros, a permanência é de um a três dias.

 

Para estimular ainda mais o hábito de leitura, há encenações teatrais. Duas professoras – Ivanete Marques e Monick Marques (mãe e filha) foram contratadas para a contação de histórias adaptada em quatro peças – a mais recente é a “Caixa de Jéssica”.

 

Elizete disse que após a reavaliação, as peças serão trocadas e as solicitações das entidades e organizações não governamentais, para receber o ônibus da cultura do projeto Comboio Mágico já podem ser feitas para haver posterior agendamento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados