Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/06/2016
Alunos das escolas municipais participam de "Dia na UEMS" em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Alunos e professores das escolas municipais de Naviraí participam do projeto "Um dia na UEMS", realizado de 8 a 15 de junho, na unidade universitária da cidade. O evento é coordenado pelo professor André Molina Neto, do curso de Engenharia de Alimentos.

 

No laboratório da Universidade, os participantes têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências que despertam, de maneira prazerosa e atraente, os alunos para o estudo da química. Segundo o coordenador, o objetivo do projeto é reduzir os problemas de baixo rendimento escolar na disciplina.

 

"A aplicação de novas metodologias de ensino para a aprendizagem de química proporciona aos alunos e professores uma maneira eficaz e sedutora de concretizar o fazer, contextualizar o conhecimento e compreender o ar que respiramos, a água que bebemos, o chão que pisamos, o universo em que vivemos", explica.

 

Ainda segundo o coordenador, a expectativa é que aproximadamente 400 alunos da 9ª série das escolas municipais passem pelo laboratório. O evento vai até o dia 15 de junho.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados