Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/06/2016
Naviraí fará campanha de recolhimento de lixo eletrônico
Compartilhar Notícia
Campanha para coleta de lixo eletrônico será na próxima semana em Naviraí (Foto: Arquivo)


A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente desenvolve na segunda-feira (dia 13) e na terça-feira (14) a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos. A entrega do lixo eletrônico a ser captado para a reciclagem, nos dois dias, deve ser feita entre 7h e 17h, no Centro Poli esportivo Manoel Pulquério Garcia.


Nos dois dias haverá a coleta de lixo eletrônico, tal como celulares, baterias, CPUs, micro-ondas, impressoras, DVD player, note books, monitores, teclados, mouse, cabos de força, projetores, data show, calculadoras, pilhas, telefones, máquinas de cheque, centrais de telefone, roteadores, servidores, câmeras fotográficas e aparelhos de som. 


A gerente de meio-ambiente, Débora Imbriani, disse que nesta campanha não estarão sendo recebidos peças e aparelhos de televisão.  Os notebooks e monitores deverão ser embalados em caixas e as telas não poderão estar quebradas.


“Esta é uma ação feita com atitude de pessoas que com esse ato responsável ajuda a preservar o meio ambiente, e a participação de todos é de extrema importância”, destaca.


Segundo Debora a população está ganhando a oportunidade de se desfazer de equipamentos eletrônicos que já não são utilizados.


“O lixo eletrônico é um grande problema no mundo e principalmente nos países em desenvolvimento. Esta situação é muito grave, pois este tipo de resíduo possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas”, explicou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados