Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/06/2016
Inscrições para cursos de qualificação profissional do IFMS terminam hoje
Compartilhar Notícia
IFMS de Naviraí oferece 85 vagas em cinco cursos (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nessa segunda-feira, 06 de junho, as inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos de qualificação profissional.

 

São ofertadas 445 vagas em Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí e Nova Andradina. Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), têm início no segundo semestre de 2016.

 

Para Naviraí são oferecidas 185 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Inglês básico (35 vagas), Contador de histórias (35 vagas), Espanhol básico (35 vagas), Agente de Desenvolvimento Cooperativista (40 vagas) e Vendedor (40 vagas)

 

Para concorrer, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos até a data da matrícula e a escolaridade exigida em cada curso, de acordo com o edital de abertura publicado na Central de Seleção do IFMS: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato até esta segunda-feira, 06 de junho.

 

Cotas

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

 

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

 

A seleção será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 8 de junho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção.

 

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado. A divulgação da classificação final da seleção está prevista para 14 de junho.

 

FIC

Com duração média de três meses, os cursos de Formação Inicial e Continuada proporcionam capacitação e atualização profissional a trabalhadores e estudantes em todos os níveis de modalidade.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados