Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/06/2016
Extensão da creche do Jardim Sol Nascente começa funcionar
Compartilhar Notícia
Extensão da creche do sol Nascente preencheu 75 novas vagas (Foto: Assessoria)


Na volta às aulas das férias, antecipada na última quinta-feira (02), foram iniciadas as atividades da extensão do Centro Integrado de Educação infantil Zenaide Nunes dos Santos (Ciei), no Jardim Sol Sol Nascente. Todas as 75 vagas foram preenchidas.

 

O processo de ensino e aprendizagem já ocorre em uma casa alugada pela Prefeitura, nas proximidades da escola municipal José Flor. O gerente de Educação e Cultura - César Martins da Fonseca, informa que no Ciei do Jardim Sol Nascente agora são 365 alunos atendidos, incluindo os 290 que já estavam matriculados no prédio inaugurado há um ano.

 

Para atender a demanda, além de pagar o aluguel, a Prefeitura teve que providenciar a abertura de mais doze vagas no mercado de trabalho educacional, com a contratação de seis professoras, duas merendeiras e quatro agentes de educação escolar, além de investir no mobiliário.

 

As obras de adequação da estrutura, mais a pintura e os reparos nas redes elétrica e hidráulica foram feitos em trabalho conjunto das Gerências de Educação e Cultura com a Gerência de Obras. Nos dois últimos anos a Prefeitura de Naviraí fez mais de vinte pequenas obras de reformas de escolas e implantações de extensões, além de pequenos reparos e pinturas, entre outros serviços, explica o professor César.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados