Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/06/2016
Presidente do Sindivarejo de Naviraí participa de congresso em SC
Compartilhar Notícia
Sindivarejo de Naviraí presente em Congresso realizado em SC (Foto: Divulgação)


Paulo José Schmitz, presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Naviraí e Região (Sindivarejo), esteve representando a entidade no 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio no Parque Vila Germânica, na cidade de Blumenau (SC).


O representante do Sindivarejo de Navirai participou da programação focada na capacitação dos dirigentes das entidades patronais, com o estímulo ao uso de novas ferramentas para auxílio na gestão sindical com excelência, visando uma maior aproximação da entidade sindical com o empresário através da comercialização de produtos e serviços e realizando atividades que venham atrair o cliente e estimular as vendas.


Centenas de presidentes dos sindicatos patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo participaram do evento. As palestras do Congresso focaram os desafios do Sindicalismo Patronal no momento atual do País e a mobilização das entidades sindicais em favor do comércio. No último dia do Congresso, os destaques foram as reuniões temáticas, abordando Negociação Coletiva, Gestão da Qualidade dos Sindicatos, Relacionamento Sindicato/Legislativo.


De acordo com Paulo chmitz, o 32º Congresso Brasileiro de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo oportunizou a discussão da formação dos dirigentes sindicais na propagação de ideias e melhores práticas em defesa do setor. Promovido pelo Sindilojas de Blumenau, o Congresso gerou a troca de experiências entre mais de 1.200 participantes, com destaque para líderes sindicais, dirigentes executivos e assessores jurídicos, de comunicação e de marketing, a fim de desenvolver sindicatos, federações e a relação entre os associados e os diversos segumentos de mercado.


Já determinado pela organização, o 34º Congresso Brasileiro de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo será realizado no município de Bonito em Mato Grosso do Sul.
 

- Em 2018 será o nosso estado que terá a oportunidade de apresentar este mega evento e com certeza, mais uma vez estaremos juntos mostrando as nossas riquesas naturais, buscando mais oportunidades para o desenvolvimento da nossa região - afirma o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de de Naviraí e Região.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados