Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/05/2016
Senac Naviraí abre inscrições para cursos nas áreas de beleza e gastronomia
Compartilhar Notícia
Senac Naviraí com inscrições abertas para dois cursos (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Quem busca por qualificação profissional em Naviraí, tem oportunidades de cursos com inscrições abertas no Senac, nas áreas de beleza e gastronomia. A primeira opção é o curso de Automaquiagem, com carga horária de 12 horas e início dia 04 de junho.

 

Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina a maquiar o próprio rosto, aplicando procedimentos de higienização da pele, técnicas de maquiagem com utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião, valorizando o formato do rosto através das técnicas de luz e sombra e corrigindo pequenas imperfeições. 

 

Ainda na área de beleza há a opção do curso de Cabeleireiro Assistente, com início dia 20 de junho. A finalização perfeita de um corte, penteado ou processo químico exige procedimentos prévios realizados com excelência. O cabeleireiro assistente compõe a equipe de apoio do salão, integrando o roll de profissionais de imagem pessoal. O curso do Senac desenvolve competências para higienização e hidratação capilar, escovação e modelagem de cabelos, além de cortes em linhas simples. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 

Tem também o curso de Limpeza de Pele, com carga horária de 60 horas/aula. No curso, o aluno vai aprender a realizar procedimento estético facial de limpeza de pele, utilizando diferentes recursos manuais e cosméticos, sempre respeitando e orientando o cliente. Para participar é exigida idade mínima de 18 anos, formação técnica de nível médio em Estética, tecnólogo em Estética ou nível superior em Fisioterapia. As aulas têm início dia 06 de junho.

 

Outra opção é o curso de Massagista, com início dia 06 de junho. Qualifica os profissionais com o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio do conhecimento e prática de massagens clássicas e orientais, com a finalidade de promover relaxamento, saúde e bem estar no cliente. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

 

Área de gastronomia com duas opções

 

Cozinha Italiana

No curso o aluno aprende a elaborar os pratos da cozinha italiana, utilizando os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, com orientação sobre as normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho. As aulas têm início dia 06 de junho e para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental (6º ano).

 

Cozinheiro

As aulas também têm início dia 06 de junho, com carga horária de 550 horas/aula. O cozinheiro é um profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia.

 

O curso do Senac forma profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

 

Serviço

Outras informações pelo telefone (67) 3409-0400, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br. O Senac de Naviraí está localizado na avenida Weimar Gonçalves Torres, 862, centro.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados