Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/05/2016
Fiação Copasul completa 20 anos
Compartilhar Notícia
A Fiação Copasul sempre investiu em tecnologia de ponta (Foto: Divulgação)


A Copasul tem uma história sólida e cheia de conquistas e méritos que trouxeram desenvolvimento para a região de Naviraí. Um de seus projetos que hoje é referência de mercado é a Fiação. Neste mês de maio, a primeira fiação do Estado completa 20 anos de atuação.

 

Em meados da década de 1990, esse projeto ousado começou a sair do papel. A ideia, há muitos anos era idealizada pelos fundadores da Cooperativa que viam em uma fiação, a possibilidade de agregar valor à produção do algodão. Aquele projeto audacioso se concretizou e no dia 20 de maio de 1996 nascia a primeira Fiação do Estado.

 

“A Fiação sempre foi um sonho nosso desde a fundação da Copasul, pois já trabalhávamos com o algodão, tendo uma Usina de beneficiamento em Naviraí. No início, achávamos que seria algo muito difícil, quase inatingível, mas tínhamos essa meta e fomos em busca de parcerias que a tornassem possível. Na época visitamos quase todas as fiações do país para montar a nossa, que já nasceu muito moderna para a época. A cada ano, mantivemos uma meta, para que a fiação continuasse crescendo”, contou o presidente da Copasul, Sakae Kamitani.

 

A Fiação Copasul sempre investiu em tecnologia de ponta para a fabricação de fios sendo que já passou por quatro grandes processos de modernização, o último foi realizado no ano passado, com foco no aumento da competitividade, através do aumento da produção com a melhor tecnologia disponível no mercado mundial. “Foram adquiridas novas fiadeiras bobinadeiras automáticas, que envolveram um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. As novas máquinas aumentaram cerca de 35% a capacidade de produção da Fiação”, afirmou o Gerente da Divisão Industrial e de Novos Negócios da Cooperativa, Adroaldo Taguti.

 

Todo o investimento ao longo dos anos fez com que o fio produzido pela Copasul conquistasse a credibilidade no mercado. A Indústria Têxtil Nossa Senhora do Belém, localizada em Itatiba, São Paulo, é cliente há 17 anos. Eles compram diversos tipos de fios de algodão, que são usados na produção de lonas, tecidos e malhas técnicas. “Confiamos muito na Copasul, pela seriedade da empresa, pela pontualidade nas entregas, pela qualidade dos produtos, além da competência de seus colaboradores”, declara João Pedro de Favari, diretor da empresa. 

Hoje a Fiação gera mais de 100 empregos diretos e deverá receber novos investimentos em 2017.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados