Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/05/2016
H1N1: Saúde prorroga companha de vacinação e Naviraí ganha mais 500 doses
Compartilhar Notícia
Vacina está sendo aplicada apenas em pessoas que estão na faixa de risco (Foto: Assessoria)


O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza H1N1) aos grupos prioritários nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Naviraí, a campanha continua a partir das 8h desta segunda-feira, 23, na unidade do Posto Varjão. De acordo com a gerente de saúde do município, o Núcleo Regional de Saúde do Estado encaminhou outras 500 doses para continuidade da campanha.

 

Anelize explica que a vacina será aplicada apenas nas pessoas consideradas na faixa de risco: idosos com 60 anos de idade ou mais; grávidas; mães até 45 dias após o parto; crianças de 6 meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças que baixe a imunidade do organismo) sendo obrigatório apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. “As pessoas que não se enquadrarem  nessa faixa não receberam a vacina, pois estamos cumprindo uma determinação do Ministério da Saúde”, observou a gerente.

 

A campanha de vacinação contra a gripe havia terminado na última sexta-feira. De acordo com o Ministério da Saúde, 81,5% do público-alvo se vacinou contra a gripe no Brasil, ou seja, 41,1 milhões de pessoas se protegeram contra a doença.

 

NAVIRAÍ

Dados oficiais do Lacen/MS divulgados na última sexta-feira, indicavam que 90 pessoas haviam sido notificadas em Naviraí, deste total 30 aguardam resultado de exames; 24 casos deram negativos; 36 confirmados, três casos confirmados permanecem internados; sete não confirmados internados e quatro óbitos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados