Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/05/2016
Saúde confirma quarto óbito por H1N1 em Naviraí
Compartilhar Notícia
Pessoas com máscara aguardam atendimento no Hospital Municipal (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Gerência Municipal de Saúde de Naviraí, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais um óbito em decorrência da Gripe H1N1. Agora são quatro mortes confirmadas desde que surgiram os primeiros casos no dia 05 de maio.


Oficialmente vinte pacientes tiveram diagnóstico positivo de H1N1 até o momento no município. Além dos quatro que vieram a óbito, treze estiveram internados e outros dois permanecem no setor de internação do Hospital Municipal de Naviraí.


As informações epidemiológicas obtidas pela Folha de Naviraí, são referentes até o período matutino de ontem, 17 de maio. Quinze amostras foram enviadas para o laboratório Lacen-MS e aguardam o resultado. 


Das quatro pessoas que faleceram devido a Gripe H1N1 em Naviraí, nenhuma havia sido imunizada, ou seja, não tinham tomado a vacina.


A gerência de saúde do município busca meios junto aos governos Estadual e Federal para adquirir mais vacinas para imunizar a população, mesmo os que não fazem parte do chamado grupo prioritário.


A Gripe H1N1 é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dorde garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.


Diante do quadro, muitas pessoas estão optando em andar pelas ruas usando máscara para se protegerem do vírus transmissor da doença. Além das ruas, a cena se repete em alguns setores do comércio onde os trabalhadores optaram por trabalhar usando a máscara. No Hospital Municipal  e nos postos de saúde o quadro é o mesmo.


As aulas nas redes Municipal e Estadual de Ensino tiveram as férias antecipadas. Com suspensão das aulas a partir desta quarta, 18 de maio.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados