Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/05/2016
Prefeitura de Naviraí e Estado irão iniciar obra do esgoto da Penav
Compartilhar Notícia
Prefeito e técnicos analisam projeto (Foto: Assessoria)


O prefeito Leo Matos (PSD) recebeu ontem (05) em Naviraí e os representantes da construtora Lavore (empreiteiro Roberto Arcanjelo e o engenheiro Carlos Alberto Oliveira), vencedora da licitação do estado para obra de esgoto da Penav. Eles fizeram a visita para debater alguns detalhes referentes a obra de drenagem da lagoa de decantação do esgoto da Penitenciária de Naviraí, que abriga mais de 500 detentos.


O Vereador Junior do PT, que nos últimos dois anos trabalhou bastante para resolver o problema, agradeceu ao prefeito por ter aceitado a inclusão da obra (orçada em cerca de R$ 1 milhão) na lista das realizações que o Estado terá que fazer em prol de Naviraí, para obter e renovação da concessão para a exploração econômica dos serviços de água e esgoto.


Embora tenha havido a polêmica em relação ao transbordo de água em meio a plantações de hortifrutigranjeiros, a Sanesul esclareceu que antes disso há o tratamento dos efluentes e embora haja o despejo em valetas que passam em meio a alguns lotes do Cinturão Verde, é um líquido que após a passagem pela estação de tratamento, já está em condição se ser devolvida para a natureza, como explica o vereador Júnior do PT.


A diferença é que com a realização da obra, a água tratada vai passar por uma canalização a ser implantada, para que haja o despejo no córrego Tarumã, que passa nas proximidades da Penav. A ordem de serviço deve ser expedida pelo governo do Estado dentro de 10 a 15 dias, e a partir desta data, a empresa espera entregar a obra finalizada em um prazo de 150 a 180 dias.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados