Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/04/2016
Cartório Eleitoral de Naviraí atenderá sábado para regularizar títulos
Compartilhar Notícia
Prazo para regularizar o título termina em 40 de maio (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Cartório Eleitoral de Naviraí estará aberto das 8 às 14 horas nos dois próximos sábados, dias 23 e 30 de abril, com o objetivo de atender os eleitores que pretendem transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento, como é o caso dos jovens com mais de 16 anos.


A chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota, alerta que o prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina no dia 4 de maio, por esse motivo orienta que os eleitores não deixem para última hora e assim evitarão eventuais transtornos.


– O movimento já está ficando mais intenso. Vamos atender nos dois próximos sábados, principalmente as pessoas que residem nas fazendas ou que devido ao trabalho não podem se dirigir ao cartório no meio de semana – diz a chefe do Cartório Eleitoral para a Folha de Naviraí, complementando que quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até o dia 04 de maio para regularizar a situação.


Devido ao feriado do Dia de Tiradentes, o Cartório Eleitoral de Naviraí não terá atendimento na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de abril. Nesta quarta o atendimento ocorre entre as 12 e 18 horas.


– Evitem filas, não deixem para a última hora. Quem tiver qualquer dúvida pode ligar no telefone (67) 3461-1716, ou vir pessoalmente no Cartório Eleitoral – orienta Sirlene Shiota.


ALTERAÇÕES

Para as eleições municipais de 2016, os eleitores que de Naviraí que votavam na seção nº 01 na Escola Presidente Médici e todos os eleitores das escolas Objetivo Minie e Paraíso da Criança, passarão a votar na Creche Sonho da Criança (antiga Escola JK) ao lado do Mercado Municipal.


– Caso os eleitores destes locais citados queiram votar em outro local, estes devem procurar o Cartório Eleitoral até o dia 04 de maio e solicitar a alteração. Do contrário, automaticamente serão realocados para a Creche Sonho da Criança – explica a chefe do Cartório Eleitoral.


DOCUMENTOS

Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

 
TRANSFERÊNCIA

Quem tem título mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).


REGULARIZAÇÃO

Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.


DATA DAS ELEIÇÕES

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


Eventuais dúvidas podem ser sanadas de segunda a sexta das 12 às 18 ouras, no Cartório Eleitoral de Naviraí. Localizado na Avenida Iguatemí, nº 159, centro. Fone (67) 3461-1716.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados