Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/04/2016
Estado atende Onevan e abre licitação para recuperar acesso à usina em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul trouxe, na edição desta segunda-feira, o aviso de lançamento de licitação para a recuperação asfáltica da MS-141, trecho entre a sede do município de Naviraí e o entroncamento da BR-163 (usina).


Requerimento – A recuperação asfáltica dos 7 (sete) quilômetros entre a sede do município e o trevo de acesso à usina foi um dos principais pedidos apresentados pelo deputado estadual Onevan de Matos ao governador Reinaldo Azambuja, desde o início de sua gestão, em 2015.


Onevan havia destacado ao governador e ao secretário Ednei Marcelo Miglioli (Intraestrutura) a necessidade das obras de recuperação asfáltica, tanto para garantir segurança aos usuários como para facilitar o escoamento da produção local.


Outro ponto abordado por Onevan de Matos é que o trecho da MS-141 não é utilizado apenas para atender a demanda da usina, mas, também, é a principal rota utilizada para deslocamentos aos municípios do sul de Mato Grosso do Sul e para acesso aos estados do Paraná e São Paulo.


Trecho em Obras – As obras de recuperação asfáltica deverão abranger desde o "Lar da Criança", na Avenida Amélia Fukuda, e a usina de cana-de-açúcar e álcool que, temporariamente, está com suas atividades paralisadas.


"Estamos absolutamente satisfeitos com esta importante conquista para Naviraí, para o Conesul e, também, para todos os sul-mato-grossenses que precisam utilizar este trecho da MS-141 para deslocamentos viários. A obra abrange desde a segurança dos usuários, como, também, a redução do frete e o aumento da competitividade da produção agropecuária local. Agradecemos muito o apoio do governador Reinaldo Azambuja e sua equipe em atender este pleito que lhe apresentei", comemorou Onevan de Matos.


A licitação deverá ser concluída no próximo mês de maio.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados