Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/04/2016
Bibliotecária de Naviraí é condecorada na Capital
Compartilhar Notícia
Bibliotecária de Naviraí recebe medalha Rubens Borba de Moraes (Foto: Divulgação)


Naviraí é destaque mais uma vez no Estado. Desta vez a bibliotecária Assunta Maria Bortolon, servidora da Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí que foi condecorada neste mês de abril em Campo Grande com a medalha Rubens Borba de Moraes, por prestar relevantes serviços à classe bibliotecária.


A condecoração, instituída com a finalidade de premiar aquele que haja se distinguido de maneira notável e relevante, nas áreas profissional e social, teve a votação deste ano promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia - 1ª Região (CRB-1) por meio de sua página na Internet, e foi aberta a profissionais e alunos, que puderam escolher o profissional destaque do ano em Mato Grosso do Sul.


A medalha leva o nome de Rubens Borba de Moraes, bibliotecário, bibliógrafo, bibliófilo, historiador, pesquisador brasileiro, pioneiro da biblioteconomia no Brasil, diretor da Biblioteca da ONU (Organização das Nações Unidas) e um dos organizadores da Semana da Arte Moderna.


A premiação foi feita no dia 08 de abril, em evento que comemorou o Dia do Bibliotecário 2016. Durante o evento, a bibliotecária de Naviraí participou da exposição de banner, onde apresentou seu trabalho desenvolvido na realização do Sarau Literário em Naviraí.


Assunta agradeceu o apoio da Administração Municipal para o desenvolvimento de seus projetos junto a comunidade estudantil do município. “Estou honrada em receber esta medalha, que é a maior condecoração que um bibliotecário pode receber em sua carreira”, destacou Assunta.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados