Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/03/2016
Procon de Naviraí tem reunião com representantes de Bancos
Compartilhar Notícia
Reunião no Procon sobre filas e espera para atendimento nos bancos (Foto: Divulgação)


Com objetivo de encontrar uma solução para o que parece ser um eterno problema de filas e longas esperas para atendimento na rede bancária, o Procon de Naviraí voltou a realizar na última quinta-feira (17) uma reunião com representantes das instituições bancárias. No ano passado, por recomendação do Prefeito Léo Matos, já tinha sido realizada discussão idêntica, sem no entanto ter surtido maior resultado.


No encontro desta semana, além de gerentes dos bancos também ocorreu a participação do poder Legislativo, através dos vereadores Deoclecio Zeni, Fi da Payol e Márcio Albino. “O apoio da Câmara é importante para nos ajudar a encontrar uma fórmula para pelo menos reduzir o problema, que, infelizmente acontece em todo o país” diz a diretora do Procon Maria Gorete.


Na oportunidade os representantes das agências puderam apresentar suas justificativas com relação a tudo que envolve a situação de demora nas filas dos caixas, sendo ouvidos os Vereadores que levaram a reivindicação de muitos os usuários. Ficou definido que o Procon enviará Ofício às agências para que apresentem seus esclarecimentos de modo formal, apresentando também um relatório, constando a quantidade de guichês de atendimento (caixas),  jornada de trabalho, compreendendo também os intervalos, além de levantamento dos atendimentos que são realizados diariamente e o tempo (médio) gasto nos mesmos.


Os Vereadores, por sua vez, solicitarão das Superintendências e Diretorias Regionais providencias como contratação de pessoal, entre outros investimentos. Também ventilaram a possibilidade de um estudo para alteração do horário de atendimento das Agências locais. 


“Com toda certeza, não há uma solução definitiva, mas a Administração do Prefeito Léo, tem buscado junto aos Bancos melhorias na estrutura destes em nossa Cidade, como já aconteceu com a Caixa Econômica e o Banco Bradesco” diz Gorete, finalizando que o diálogo continuará avançando.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados