Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/03/2016
Sindicato dos Servidores Municipais de Naviraí passa por reformas
Compartilhar Notícia
Sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais deNaviraí (SFPMN) está iniciando uma ampla reforma do clube social localizado na Rua André Rodrigues, 456, no BNH. A reforma contempla o salão de festas, o acesso pavimentado ao clube e os campos de futebol suíço.
 
 
O primeiro setor que está passando por reformas é o salão de eventos, que receberá nova pintura e em cumprimento a determinação do Corpo de Bombeiros, recebeu portas anti pânico e luzes de emergência. O próximo passo é providenciar a instalação de hidrantes, casa exclusiva para o gás e desta forma se adequando às exigências de segurança que determina o laudo dos Bombeiros.
 
 
Outro setor que receberá melhorias é o acesso pavimentado que há dentro da sede do sindicato, sendo recapeado e construído mais asfalto no entorno da lanchonete, além de mais estacionamento. Também serão reformados os dois campos de futebol suíço, utilizados pelos sindicalistas que vão até o clube para passarem momentos de lazer.
 
 
Reajuste salarial e outras reivindicações
 
 
A diretoria do SFPMN elaborou um relatório de reivindicações e uma comissão foi escolhida para iniciar as rodadas de negociações com o prefeito Léo Matos.

 
O relatório da diretoria, elaborado em 13 de janeiro de 2016, conta com diversas reivindicações como reajuste salarial de 15%, por entender que só de inflação em 2015 foi de 10,67%.
 
 
Quanto aos ticket alimentação a diretoria do SFPMN pede reajuste de 30% para a 1ª faixa (para quem ganha até 2 salários mínimos de que hoje seria de R$ 264); de 20% do salário mínimo para a 2ª faixa  (quem ganha de 2 a 4 salários mínimos) e que seja criada uma 3ª faixa (20% do salário mínimo) para contemplar servidores que ganham acima de 4 salários mínimos.

 
Ainda em relação aos ticket alimentação, a pauta de reivindicações pede este benefício contemple também os servidores contratados.
Atualmente, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí conta com 780 filiados, conforme apurado pela Folha.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados