Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2010
OdontoSesc prorroga atendimento em Naviraí
Compartilhar Notícia
Unidade móvel do OdontoSesc já atendeu mais de mil pessoas em Naviraí (Foto: Orisvaldo Sales)


Devido a grande procura pelo atendimento, a unidade móvel do OdontoSesc prorrogou o atendimento em Naviraí. Instalada no município em 4 de dezembro de 2009, os serviços que são oferecidos gratuitamente, através da parceria com a Prefeitura da cidade, atenderia até 28 de fevereiro, agora, o prazo foi prorrogado por mais 45 dias, ou seja, 10 de abril de 2010.


Segundo o coordenador do OdontoSesc de Mato Grosso do Sul, Flávio Henrique Vieira Queiroz, mais de 700 pessoas estão na fila esperando para serem atendidas. Ele lembra que novas consultas não serão mais agendadas. “Hoje, nós já atendemos 1132 pessoas desde a abertura da unidade, sendo que 129 tiveram o tratamento finalizado, outros ainda estão sendo atendidos”, explica Flávio.


A unidade do OdontoSesc em Naviraí trabalha hoje com três profissionais capacitados contratados pela Prefeitura. Segundo Flávio, 36 atendimentos são realizados diariamente e este número irá para 48 neste mês. “A prefeitura irá contratar um novo profissional, o que agilizará o atendimento, com isso, esperamos atender essas 700 pessoas que aguardam na fila de espera”, afirma.


De acordo com Flávio, dentre os serviços oferecidos pela unidade do OdontoSesc, estão os serviços de restauração, canais, extrações, raspagem, limpeza, aplicação de flúor, selante (aplicado para evitar caries).


“Além disso, oferecemos o atendimento de odontopediatria, pois o tratamento para crianças também requer um cuidado especial”, finaliza Flávio.


A unidade do OdontoSesc chegou a Naviraí graças a uma intermediação do deputado Estadual Paulo Côrrea junto ao Sesc/MS - Serviço Social do Comércio, integrante do sistema Fecomércio/MS e apoio da prefeitura. “Hoje é uma realidade, estamos ajudando Naviraí a sorrir. Agradeço o apoio do Prefeito Zelmo e do Gilberto que não mediram esforço para que tudo isso acontecesse”, diz o deputado Paulo Correa.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados