Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/11/2015
Audiência pública pela regionalização do CAPS será dia 20 em Naviraí
Compartilhar Notícia
CAPS de Naviraí foi implantado pela atual gestão (Foto: Arquivo)


Audiência Pública marcada para a próxima sexta-feira, 20, vai discutir a regionalização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Naviraí. O evento que terá o apoio da prefeitura tem início marcado para às 07h30 no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.


Propositor da Audiência Pública, o vereador Marcio da Araguaia, ressalta a importância da regionalização do CAPS. Ele lembra que a unidade implantada pela gestão do prefeito Léo Matos, com apoio do deputado Paulo Correa, oferece acompanhamento psicológico e tratamento para os pacientes com problemas mentais e dependentes químicos, evitando a internação em hospitais psiquiátricos. Ele ressalta que outros dez municípios trazem pacientes para tratamento no CAPS: Eldorado, Itaquiraí, Tacuru, Paranhos, Japorã, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas, Juti e Novo Horizonte do Sul.


O vereador lembra que a prefeitura de Naviraí banca com 100% o tratamento dos pacientes de Naviraí e toda região, mas essa conta tem que ser dividida com o governo do estado. “Queremos a regionalização da saúde mental em Naviraí de forma oficial. Hoje, o CAPS é bancado apenas pelo município e esse cenário tem que ser mudado”, disse Marcio ao lembrar que a briga pela regionalização tem ainda o apoio da deputada Mara Caseiro.


A audiência terá palestras com Dr. Flávio Vieira de Freitas Junior; Vereador Márcio André Scarlassara; Deputada Mara Caseiro e Deputado Paulo Corrêa.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados