Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/09/2015
Hipertensos e diabéticos recebem atenção especial em Naviraí
Compartilhar Notícia
Visita acontece regularmente em todas unidades de saúde (Foto: Assessoria)


O programa de controle da hipertensão e diabetes desenvolvido pela gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí tem colaborado no tratamento de várias pessoas que buscam o atendimento gratuito. Durante duas vezes ao mês, a enfermeira Bruna Schroeder, visita todas as unidades básicas de saúde do município e mantem frequente contato com os pacientes que sofrem com essas doenças.


Além de receberem medicamentos de forma gratuita, os pacientes são orientados, tem pressão aferida e coleta de material para exame de glicemia. Objetivo segundo a gerente de saúde Anelize Coelho, é saber como anda o estado de evolução do tratamento dos pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes.


De acordo com a gerente, este tipo de atendimento faz parte do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA). Ela explica que o Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS).


- Isso permite gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados – explicou a gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados