Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/09/2015
Ônibus do Comboio Mágico levará cultura aos bairros de Naviraí
Compartilhar Notícia
Entrega aconteceu na escola municipal José Carlos da Silva na última sexta-feira (Foto: Assessoria)


A prefeitura de Naviraí e Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul), inauguraram na tarde de sexta-feira, 25, na escola municipal, José Carlos Silva, no Jardim Paraíso, o projeto Comboio Mágico. Um ônibus totalmente climatizado, cadeiras e mesas, conjunto de fantoches, jogos e 1.500 livros, servirá como uma biblioteca itinerante, que percorrerá os bairros da cidade. Objetivo do projeto que teve ainda a parceria do Lyons Clube de Naviraí - é estimular a leitura nas crianças e levar cultura aos quatro cantos da cidade.


Durante sua fala, o prefeito Léo Matos, lembrou, que para realização do projeto, a prefeitura restaurou totalmente um ônibus que já não vinha sendo utilizado. Ele destacou a parceria com a cooperativa, através Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, (PDLF). 
- Quando essas mulheres nos procuraram (em busca de parceria), observamos nos olhos de cada uma delas uma enorme força de vontade. Hoje, o sonho esta sendo realizado – disse o prefeito.


As integrantes do grupo “Amigas da Cultura”: Anna Maura Flores, Loriane Mansano, Luciane Horvath e Vera Antonini, destacaram a importância do Comboio na disseminação da cultura entre as crianças do município. A ideia, segundo elas, servirá para que a iniciativa não fique apenas na finalização do projeto Comboio Mágico, mas que sejam feitas permanentemente campanhas de incentivo a leitura.


- Quando partimos para a concretização do projeto nos deparamos com problemas até então inimagináveis, como problemas no motor, funilaria, pintura e burocracia na documentação. Entretanto a perseverança para a realização do projeto foi imperiosa e resultou no sucesso da iniciativa – disse o grupo de mulheres durante a inauguração do projeto.


O professor Ciro José Toaldo, gerente de Educação revelou que a partir da próxima segunda-feira, 28, o ônibus estará em plenas atividades, onde percorrerá diversas escolas com atividades multidisciplinares nos períodos - matutino e vespertino.


- Graças ao esforço de muitas pessoas, em especial ao prefeito e esse grupo de mulheres que não mediram esforços para a conclusão deste maravilhoso projeto, que irá contribuir e muito para educação do município – destacou o gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados