Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/09/2015
Sanesul promove plantio e distribuição de 3 mil mudas de árvores nativas do MS
Compartilhar Notícia
Técnica em saneamento Giselle Freitas e o gerente da Regional de Naviraí Paulo Roberto Nepomuceno durante plantio de mudas (Foto: Divulgação)


Em comemoração ao Dia da Árvore, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está promovendo o plantio e distribuição de três mil mudas de árvores nativas do Estado, além de ações de educação ambiental nos municípios em que atua. As ações serão realizadas até o final do mês de setembro em onze cidades: Dourados, Bonito, Campo Grande, Bataguassu, Coxim, Coronel Sapucaia, Sidrolândia, Paranaíba, Angélica, Naviraí e Amambaí. 


Na Capital, onde está instalado o complexo operacional da Sanesul, funcionários fizeram o plantio de mudas de ipês roxos e amarelos. Ainda em Campo Grande, o diretor-presidente, Luiz Rocha, juntamente com os diretores de engenharia e meio ambiente, João Carlos da Silva Jorge, administração e finanças, André Soukef, e comercial e de operações, Leonardo Barbirato, plantaram mudas de ipê na sede da Empresa.


Também em Campo Grande, a equipe de educação ambiental da Sanesul distribuiu mudas de acácias, ipês e outras árvores nativas nos altos da Avenida Afonso Pena, juntamente com sacos de lixos para carros e folhetos ensinando como realizar o plantio das árvores corretamente.


Naviraí


A Regional de Naviraí recebeu 400 mudas para distribuir entre as unidades e escritórios da empresa e realizar o plantio das árvores na estação de tratamento de esgotos do município. "O plantio de árvores nas estações de tratamento minimiza os odores e proporciona o desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental", afirmou o gerente regional Paulo Roberto Nepomuceno.


Participaram do plantio em Naviraí, também realizado nesta segunda-feira, o supervisor regional Luciano Pereira, a supervisora de processos Maria de Fátima Rosentalski, o supervisor Unilson Moralles, a técnica em saneamento Giselle Freitas e os agentes Junior Cézar Gonçalves e Anderson da Silva.


Fonte: Larissa Almeida/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados