Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2015
Projeto Comboio Mágico será entregue na sexta em Naviraí
Compartilhar Notícia
Projeto Comboio Mágico, que conta com apoio da prefeitura de Naviraí, foi idealizado pelas Amigas da Cultura e Lions Clube (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Um sonho que se torna realidade. O ônibus do Projeto Comboio Mágico, dotado de uma biblioteca itinerante, será entregue para a comunidade naviraiense nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 14 horas, na Escola Municipal Professor José Carlos da Silva, localizada no Jardim Paraíso.


O Comboio Mágico atenderá crianças de diferentes bairros de Naviraí que poderão utilizar a biblioteca itinerante montada dentro do ônibus.


O projeto conta com apoio da Prefeitura de Naviraí, sendo idealizado pelo Lions Clube e as Amigas da Cultura: Ana Maura Flores, Loriane Mansano, Luciane Orvath e Vera Lúcia Palácio Antonini.


As componentes do grupo Amigas da Cultura participaram do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina (PDLF) oferecido pela Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense), onde através de um desafio proposto surgiu a ideia de se montar uma biblioteca itinerante.


A biblioteca itinerante do Projeto Comboio Mágico terá capacidade para 3 mil livros de diferentes temas. Além da biblioteca o ônibus terá ambiente climatizado, kit multimídia com jogos lúdicos e teatro de fantoches.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados