Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/09/2015
Dia da Árvore é comemorado em Naviraí com plantio de mudas no Parque Sucupira
Compartilhar Notícia
Alunos realizaram plantio de árvore no Parque Sucupira (Foto: Assessoria)


O Dia da Árvore, celebrado nesta segunda-feira, 21, terá programação nesta semana em Naviraí. A Gerência do Meio Ambiente da Prefeitura esta realizando plantio de mudas nativas em várias partes da cidade. Pela manhã, alunos do 5º ano da escola municipal, Marechal Cândido Rondon, foram até o Parque Sucupira, um dos cartões postais do município e iniciaram os trabalhos, que visa a educa-los quanto a importância da árvore ao meio ambiente.


Débora Cristina Imbriani Martins, gerente de Meio Ambiente, o objetivo principal das atividades em andamento é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Segundo ela, ao longo dessa semana ocorrerá Plantio de árvores da espécie Oití, em cinco unidades básicas de saúde, localizadas em locais desprovidos de sombra. O plantio ocorrerá nas UBS: Vila Nova; Carlos Vidoto, Padre Koreman, Sol Nascente e Boa Vista.


De acordo com a gerente outro objetivo é somar esforços em prol do meio ambiente, chamando a atenção para a importância da arborização envolvendo a comunidade. “Diversas espécies de árvores existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais”, explicou a gerente.


O cidadão que deseja plantar uma árvore pode conseguir mudas junto à gerência de meio ambiente que está localizada na Rua Bandeirantes, 501, antigo Bosque. O telefone é o 3461-7699. Atendimento das 7 da manhã ao meio dia, de segunda à sexta-feira.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados