Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/01/2010
Cerimônia de entrega do Grammy acontece neste domingo, em Los Angeles
Compartilhar Notícia

A Academia da Gravação dos Estados Unidos realizará neste domingo (31) a 52ª edição de entrega dos prêmios Grammy, os mais importantes do país no ramo da música, nos quais as favoritas são Beyoncé e Taylor Swift com dez e oito indicações, respectivamente.


A cerimônia acontece a partir das 17h (22h no horário de Mato Grosso do Sul) no Staples Center, estádio do Los Angeles Lakers, onde serão entregues dez dos 109 prêmios concedidos este ano. Os outros serão distribuídos em um evento prévio que poderá ser acompanhado internacionalmente através do site da premiação.


Além de Beyoncé e Swift, outra das novas divas da música, Lady Gaga, que ficou com cinco menções, concorrerá pelos principais prêmios. O trio repete candidatura nas categorias de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação.


Na disputa pelo melhor disco também estarão os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band. The Black Eyed Peas somou no total seis candidaturas, incluindo a de melhor gravação, mesma quantidade que o cantor de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.


A festa contará com as atuações de Beyoncé, Swift, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen, e terá como apresentadores Plácido Domingo, Juanes, Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana e Ringo Starr.


Um dos momentos mais emocionantes será, segundo palavras do presidente da Academia, Neil Portnow, o tributo a Michael Jackson, morto em 25 de junho do ano passado.


Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher unirão suas vozes à do "rei do pop" para interpretar Earth Son, música que Michael tinha incluído nos shows que faria em Londres em 2009.

A atuação será acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael e será transmitida em 3D. Haverá também um espaço dedicado a recolher fundos para a crise humanitária no Haiti.


Fonte: EFE







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados