Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/08/2015
Escola de Naviraí desenvolve projeto para inserir a família na escola
Compartilhar Notícia
Projeto quer inserir mais a família na escola (Foto: Divulgação)


Com o objetivo de incluir de uma forma mais efetiva a família ao ambiente escolar, proporcionando assim a melhora na qualidade do ensino oferecido, a escola municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana está desenvolvendo o projeto “Educação a 6 mãos”.


Após a abertura do projeto com a realização de palestra e teatro, realizado no dia 18 de agosto, durante as comemorações da semana da família, a direção da Escola Maria Aquino, no bairro Boa Vista, prossegue nesta terça-feira (25) com mais ações do projeto. Desta vez a ideia é reunir familiares de alunos num evento esportivo, onde as provas serão realizadas com partidas de futsal.


O 1º Torneio de Futsal acontecerá nos dias 25 e 27 de agosto, sendo que a final está marcada para acontecer no próximo sábado (29). Além desta competição esportiva, o projeto também terá no mês de setembro, em parceria com a Fundação Cultural, um show de talentos.


A diretora da escola Vera Lúcia Eichinger disse que o projeto foi inspirado no livro educar aprendendo que apresenta a ideia de que para a educação dar certo precisa de ser a seis mãos: família, escola e aluno. “Estamos desenvolvendo diversas ações para que essa ideia dê certo.

Queremos trazer a família mais à escola, para juntos conseguirmos proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, explicou a diretora.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados