Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/08/2015
Vacinação contra polio em Naviraí terá “Dia D” no sábado
Compartilhar Notícia

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí realizará no próximo sábado, dia 15 de agosto, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil). Devem receber a dose contra a doença crianças de 6 meses a menores de 5 anos.


A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. É causada e transmitida por um vírus (poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.


Além da vacina contra a poliomielite, durante a campanha, que se estende até o dia 31 de agosto, os pais também poderá atualizar a caderneta de vacinação das crianças. No dia D os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17 horas. São eles: Centro de Saúde Naviraí, PSFs Maria de Lurdes, São Pedro, Boa Vista, Carlos Vidoto, Vila Nova, Paraíso I e II, Koremam, Ronam Marques e Sol Nascente.


Segundo a enfermeira que coordena a imunização no município, Fernanda Schneider, a vacina já está disponível nos postos de saúde. “Pedimos que os pais ou responsáveis procurem os postos de vacinação neste sábado “Dia D”, pois nos demais dias há a rotina nos postos de saúde, o que pode ocasionar um maior tempo de espera.”, completou Fernanda.


Fernanda ainda informa que neste ano não haverá vacinação na zona rural. Portanto, os pais deverão trazer seus filhos e procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a poliomielite e também atualizar a caderneta.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados