Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/07/2015
Sem acordo, trabalhadores da Usinavi permanecem sem pagamento
Compartilhar Notícia
Manifestação aconteceu na tarde dessa terça-feira (Humberto Zum/Tá Na Mídia Naviraí)


Ainda sem acordo em relação ao pagamento de salários atrasados,  funcionários da Usinavi, usina localizada em Naviraí,  voltaram a interditar a BR-163. O protesto que ocorreu na tarde de ontem (21), começou por volta das 15h30 e terminou depois de uma hora de manifestação.


Os manifestantes são funcionários da empresa Usinavi, que trabalha com a produção de açúcar e álcool e pertence ao grupo Infinity Bio-Energy. Os trabalhadores protestam por conta de atraso salarial.


Os trabalhadores da usina cobram pagamento de salários atrasados há dois meses, férias vencidas, recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e os acertos trabalhistas de funcionários demitidos pela empresa.


Muitos trabalhadores afirmam que não estão sendo atendidos pelos administradores da usina, e pedem a presença de um representante da empresa. Os funcionários usaram caminhões para bloquear o acesso à empresa. 


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o protesto provocou um congestionamento de dois quilômetros nos dois lados da pista que liga Mato Grosso do sul ao Paraná.


Manifestações


Na última sexta-feira (17), cerca de 200 funcionários bloquearam um trecho da rodovia provocando um congestionamento de três quilômetros em ambos os sentidos da pista.


Na ocasião a reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa e foi informada de que o atraso é referente ao mês de junho desde ano, no entanto, os responsáveis pela empresa preferiram não se manifestar a respeito do assunto.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados