Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/07/2015
Dia C de Cooperar levou ações recreativas e orientativas ao Bairro Harry Amorim
Compartilhar Notícia
O Dia C foi marcado por várias atividades (Foto: Assessoria)


Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, 04 de julho, a Copasul participou da mobilização nacional do Dia C de Cooperar, realizando uma ação no Bairro Harry Amorim Costa. O Dia C foi marcado por diversas atividades recreativas e orientativas para adultos e crianças.


Entre as atividades ofertadas para crianças e moradores do Bairro, estiveram pintura facial e diversas Gincanas, através da parceira com o projeto da UFMS, “Pintando a Cara”. Outro parceiro foi o SESI, que levou ações da Qualidade de vida (Lazer e Saúde) e da Escola SESI Naviraí (Contagem de História). A ação também contou com a participação e exposição dos trabalhos da Coopermirim, uma cooperativa mirim de reciclagem artesanal de papel que funciona através da parceira entre Copasul e Escola Odercio Nunes de Matos, que fica localizada no Bairro Harry.


O SENAI também participou da ação ofertando Oficina de Cestaria com jornais, trabalhando conceito de sustentabilidade e geração de renda a partir de recurso de materiais; Conceitos de Empreendedorismo e Educação Ambiental, através de Diálogo Técnico e realização de atividades para certificação (Temas transversais EaD com livrinhos) e Prospecção de matrículas para os cursos gratuitos do SENAI. Toda a iniciativa foi gratuita e contou com voluntários da Copasul e do Grupo de Liderança Feminina da Cooperativa.


Dia C de Cooperar


O Dia C de Cooperar, é uma iniciativa do Sistema OCB e foi criado para estimular a solidariedade e a cooperação a partir do trabalho voluntário das cooperativas. A intenção é fazer a diferença nos locais onde há cooperativas, promovendo e estimulando a integração das ações voluntárias de instituições, unindo cooperados, colaboradores e familiares num grande movimento de solidariedade cooperativista, mostrando assim, a força do Cooperativismo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados