Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/06/2015
Solenidade de formatura de 88 novos soldados da PM é realizada em Naviraí
Compartilhar Notícia
Evento aconteceu na manhã desta sexta-feira no Parque de Exposição de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, no Parque de Exposição Tatsuo Suekane em Naviraí, a solenidade de formatura dos 88 novos soldados da Polícia Militar que atuarão nos municípios que compõem o 12º Batalhão da Polícia Militar.


A solenidade contou com a presença de autoridades Militares, civis e eclesiásticas, entre elas, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf; o Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho; o tenente Coronel Ezequiel Martins dos Santos, Comandante do 12º BPM de Naviraí; o prefeito de Naviraí, Leandro Peres de Matos e outras autoridades.


Os novos soldados foram contratados através de concurso público e a formatura marcou o encerramento da participação dos 88 soldados o curso de formação que teve duração de 1.500 horas/aulas divididas em 8 meses, onde foram ministradas mais de 50 disciplinas, entre elas direitos humanos, direito penal, direito processual penal, direito administrativo e práticas operacionais.


Os 88 novos soldados de Naviraí passam a integrar o grupo de mais de 830 novos homens e mulheres que reforçarão o efetivo da Polícia Militar, entregues pelo Governo do Estado à população sul-mato-grossense neste primeiro semestre.


A partir de agora os ex-formandos e doravante soldados, serão integrados definitivamente ao efetivo existente no 12º BPM. A maior parte dos novos soldados (40 ao todo) irá reforçar o policiamento em Naviraí. Os demais serão distribuídos para atuarem nos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo e Sete Quedas.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados