Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/06/2015
Grupo de mulheres plantam mudas nativas nas nascentes do Rio Laranjai
Compartilhar Notícia
Desde junho de 2014 o grupo de mulheres vem desenvolvendo o projeto que abriga 12 nascentes (Foto: Umberto Zum)


Na manhã de segunda-feira (15), o grupo de mulheres do projeto curso de Liderança Feminina promovido pela Copasul, voltado para cooperadas e esposas de cooperados, estiveram na Fazenda Três Irmãos, realizando mais uma vez o plantio de árvores na nascente – “Água Sumida” do Rio Laranjai.


Durante o evento estiveram presentes vários empresários da cidade, assim como o senhor Julio proprietário da Fazenda Três Irmãos, o presidente da Copasul senhor Sakae Kamitani, o prefeito de Naviraí Léo Matos, o geógrafo João do Carmo Neves (professor Chocolate) e as mulheres do Projeto Parque Infantil Cantinho do Céu.


Varias mudas de árvores nativas foram plantadas no local. Desde junho de 2014, este grupo de mulheres vem desenvolvendo o projeto “Um modelo de preservação de nascente – Água Sumida” na Fazenda Três Irmãos, que abriga 12 nascentes.


Conforme a instituição, com os bons resultados alcançados, o grupo atua na manutenção da área e pretende utilizar a experiência desta iniciativa piloto em outras nascentes na região, mobilizando produtores e a comunidade.


As integrantes do grupo são, Izaura Mitie Kamitani, Karen Tie Yoneda Zanin, Lucia Tereza Vieira de Medeiros, Maria Bazotti, Rizonalda Mello e Rosimeire Aparecida Silva.


Além desse projeto, mais 4 iniciativas surgiram através do curso de Liderança, todas voltadas para o benefício da comunidade: O Projeto Parque Infantil Cantinho do Céu; projeto Praça com Raça; Projeto Comboio Mágico e projeto Pista de Caminhada.


Fonte: Tánamídianaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados