Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/06/2015
Obra do conjunto habitacional com 800 apartamentos está em ritmo acelerado
Compartilhar Notícia
Apartamentos irão beneficiar centenas de famílias em Naviraí (Foto: Divulgação/assessoria)


Em breve centenas de famílias em Naviraí realizarão o tão sonhado sonho da casa própria. As obras de construção dos 800 apartamentos do Conjunto Habitacional Nelson Trad estão com 60% das obras concluídas. De acordo com o responsável pelo megaempreendimento, Auro Nunes, dezenas de apartamentos encontra-se em fase de acabamentos – como a colocação de piso, telhado e reboque. “Finalizaremos ainda esta semana a primeira etapa da obra. As bases das últimas unidades já estão sendo feitas”, ressaltou.


O prefeito Léo Matos, lembra que a construção dos apartamentos esta situado entre os bairros jardim Paraíso e Vila Nova, é uma parceria da prefeitura de Naviraí, governo estadual e federal e custará aos cofres públicos R$46 milhões. Ele ressalta que essas unidades habitacionais beneficiarão famílias com renda mínima de até R$1.600,00. “O projeto prevê ainda a construção de uma creche, escola e um posto de saúde, além de asfalto e rede de esgoto”, lembrou Léo Matos.


A gerente do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí, Vera Zezak Braga, destaca que outras 316 casas populares estão sendo construída no novo bairro Belo Horizonte. De acordo com ela, as obras dessas unidades também estão avançadas. “Somando os 800 apartamentos e essas 313 casas estaremos realizando o sonho de 1.113 famílias”, disse Vera.

     
GERAÇÃO DE EMPREGO


O audacioso projeto habitacional realizado em Naviraí tem beneficiado diretamente a vida do trabalhador naviraiense. A construção dos apartamentos tem gerado emprego e renda ao município. Atualmente cerca de 200 funcionários estão trabalhando no local. Auto Nunes, responsável pela obra, disse que a demanda ainda é existe e novos empregos podem ser gerados. “É uma obra muito grande e carece de muita mão de obra qualificada”, observou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados