Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/06/2015
Ampliação de creche garante mais 50 vagas em Naviraí
Compartilhar Notícia
Espaço foi reformado e ampliado (Foto: Divulgação/assessoria)


O município de Naviraí, região Cone Sul do Estado tem buscado zerar a demanda por vagas em centros de educação infantil. A inauguração e ampliação de unidades têm colocado nas de crianças na pré-escola e reduzido gradativamente à fila de espera.


Na segunda-feira, 15, o prefeito Léo Matos e o gerente de Educação e Cultura Ciro José Toaldo, inauguraram a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Irmã Evanete dos Santos, extensão da creche Paraíso Infantil. O local ganhou três novas salas de aula.


O “novo” espaço reformado e ampliado funciona na rua Higino Gomes Duarte, antigo Peti e já atende 50 crianças de 04 meses a 3 anos de idade. Segundo gerente de educação, Ciro Toaldo, anteriormente 150 crianças eram atendidas, agora passou para 200. “Além da pintura o CIEI ganhou novo piso e algumas mobílias novas. Cuidar e educar são objetivos fundamentais da Educação Infantil na gestão do prefeito Léo Matos”, disse o gerente.


Atualmente cerca de 500 crianças estão na fila de espera em busca de uma vaga em creche em Naviraí. Para suprir essa demanda o prefeito Léo Matos, tem solicitado a gerencia de educação que busque meios para atender os pais que buscam colocar seus filhos na pré-escola.


Ele ressalta que em breve deve iniciar a ampliação e reforma do CIEI, Criança Feliz – Extensão da creche Mamãe Zezé. “São mais 60 vagas que iremos disponibilizar. Estamos correndo para inaugurar ainda a creche no Residencial Ipê, que abrigará outras 200 crianças”, lembrou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados