Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/06/2015
Aeroporto de Naviraí é vistoriado pela Secretaria de Aviação Civil
Compartilhar Notícia
Prefeito Léo Matos e técnicos da SAC e Seinfra durante vistoria ao aeroporto de Naviraí (Foto: Divulgação/assessoria)


Integrantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) estiveram em Naviraí, na tarde de ontem, 11, visitando o aeroporto Ariosto da Riva. A visita técnica faz parte do projeto de ampliação e modernização do aeroporto do município.


O prefeito Léo Matos, que recebeu a comitiva da SAC e Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), lembrou que a pista de pouso e decolagem passará de 1.400 metros para 1.650 metros. Segundo ele, o “novo” aeroporto receberá um kit completo com - estação de passageiro, unidade do Corpo de Bombeiros, abastecimento e visual noturno (pista iluminada).


A visita dos técnicos da Secretaria de Aviação Civil serviu para vistoriar as áreas a serem desafetadas pela prefeitura para ampliação da pista. Nesta etapa segundo Fabricio Alves Correa, técnico da Seinfra, estão sendo providenciados os laudos ambientais. “Viemos tirar alguma duvidas, fazer alguns ajustes, mas aqui em Naviraí esta tudo tranquilo”, revelou o técnico.


O projeto de ampliação do aeroporto de Naviraí está incluído no programa de aviação regional da SAC que é responsável pela construção e reforma de 270 aeroportos no interior do país, que deverão passar por cinco etapas até a conclusão das obras. Ao todo, devem ser investidos R$ 7,4 bilhões com recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC). O objetivo da iniciativa é aproximar os brasileiros de um terminal aeroportuário.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados