Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/06/2015
Laboratório Municipal de Naviraí realizou 50 mil exames em 4 meses
Compartilhar Notícia
Modernos equipamentos tem garantido agilidade ao atendimento (Foto: Divulgação/assessoria)


O Laboratório de Análises Clinicas da Prefeitura de Naviraí, realizou mais de 50 mil exames durante 04 meses de 2015. De acordo com levantamento realizado pelo bioquímico e Gerente de núcleo do Laboratório, Rodrigo José Perusso, a média é de 12,5 mil exames mensais. “Poderíamos dizer que cada habitante fez um exame em 4 meses”, frisou Perusso.


Inaugurada na gestão do prefeito Léo Matos, através de emenda do deputado Geraldo Resende (PMDB) , o laboratório foi totalmente equipado com modernos equipamentos, sendo que apenas um adquirido chega a realizar 400 exames por hora.


Perusso lembra que o laboratório conta hoje com duas unidades, uma para atender a demanda da rede (10 equipes de ESF, CEN, CEO, CSN) e outra específica para atender o Hospital municipal. “Com laboratório equipado estamos proporcionado maior agilidade nos serviços e garantindo a qualidade dos exames”, ressaltou o bioquímico.


Para garantir a população maior acesso e qualidade na realização das análises, o laboratório municipal vem realizando 60 tipos de exames, nas áreas de hematologia, citologia, bioquímica, parasitologia, microbiologia básica e imunologia. “Desde o inicio da gestão do prefeito Léo, temos obtidos grandes avanços na saúde e isso reflete nos exames realizados”, observou Perusso.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados